Slice 1 - Image 1 Slice 1 - Image 2 Slice 1 - Image 3 Slice 1 - Image 4
Slice 2 - Image 1 Slice 2 - Image 2 Slice 2 - Image 3 Slice 2 - Image 4
Slice 3 - Image 1 Slice 3 - Image 2 Slice 3 - Image 3 Slice 3 - Image 4
Slice 4 - Image 1 Slice 4 - Image 2 Slice 4 - Image 3 Slice 4 - Image 4

Você irá encontrar no blog

artesanato em tecido

design e moda

feitos por mim e muito mais

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Profissões

Quando entro no meu e-mail yahoo, costumo ler as últimas noticías postadas e uma recente chamou minha atenção: Profissões tradicionais em alta.
Em resumo a matéria comenta sobre profissões tradicionais que até pouco tempo eram desvalorizadas e consideradas sem perspectiva de vida e desvalorizada, hoje no mercado de trabalho está em alta. Há pouco tempo tive essa reflexão sobre a profissão tradicional, desenvolvida por maioria pelas mulheres. Observo muito nos blogs e no flickr profissonais graduadas que trocaram o diploma para trabalhar com a diversas opções do artesanato, da costura e da arte.
Na minha opnião: estudar sempre! Se possível o que gosta, aliar as profissões e ficar preparado para o exigente mercado de trabalho que vive em transformações. Só não acredito quando alguém declara que formou em um profissão, trabalhar com outra e comenta que não acrescentou em nada na vida profissional ou pessoal. E as amizades conquistadas no período de faculdade, não vale? E o conhecimento adquirido? Creio que estudo na vida só acrescenta!

Que quiser conferir a matéria no yahoo, clica aqui: http://br.noticias.yahoo.com/indepth/trabalho.html

Um comentário:

  1. Saudações, Andressa.

    O que você menciona no post é realmente o que está acontecendo, pessoas bem formadas intelectualmente que estão encontrando no artesanato outra opção de trabalho.
    Nós temos que parar com a mentalidade que a motivação para estudar serve somemte para ganhar bons salários... O estudo leva a pessoa muito além disso, abre a mente e as tornam mais esclarecidas.
    Sou apaixonada por artesanato, pois me proporciona ser uma pessoa mais criativa... mas vou continuar estudando, mesmo que futuramente eu não trabalhe na área em que estiver estudando. Concordo com o que você disse:o mecado de trabalho está exigente e em constantes tranformações...

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui o que você achou do blog. Deixe sua mensagem, opnião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Bye Bye ... Volte Sempre!